AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 5 de maio de 2018

MULHER SIM, HOMEM NÃO!

           
         
            Não raras vezes vemos mulheres com vestimentas que põem quase todo o corpo exposto e não recebem o estigma de tarada, imoral ou qualquer outro adjetivo que venha a censurar sua forma de se vestir. Elas ainda podem, querendo, exibir seus seios ou nádegas completamente que não é chamada a sua atenção devido a sua ousadia social. Os homens, no entanto, com comportamento semelhante dentro de suas características de sensualidade, ao agirem da mesma forma são tidos como inconvenientes, imorais e tudo mais que se possa dizer de um despudorado. Qual o motivo dessa grande diferença de comportamento do público em relação ao nu feminino e masculino? 
            Tenho certeza de que as mulheres detestam o nudismo feminino porque assim suas concorrentes chamam mais a atenção e isso mexe com a massa feminina sempre vaidosa. Mas, falando do público e das leis, vemos quão são generosos em relação à exibição do corpo da mulher e bastante rígidos quando se trata da exposição do corpo do homem. Vamos aqui expor nossa opinião sobre esse diferencial, aplicado às mulheres e aos homens nesse particular. 
            Devido à sexualidade exacerbada dos homens e à vaidade feminina, sempre se formata uma propaganda envolvendo a mulher e seu corpo, o que atrai a atenção dos homens pela libido própria da testosterona e da mulher pela vontade de se parecer com a modelo devido ao sucesso sugerido na publicidade. Este fato banaliza a figura feminina que, quando aparece “ao vivo” pouco impacto causa à sociedade. Por outro lado, o estigma de “tara” é mais comum aos homens do que às mulheres e, assim, qualquer expressão corporal ou de comunicação oral será sempre censurada quando foge da regular.
            Caso uma mulher olhe para um homem com parte do corpo exposto, todos dizem que o fato é normal porque o homem assim se vestiu, a culpa é dele. No entanto, quando uma mulher usa uma roupa mais sensual e é olhada por um homem, ela é tida como na moda e o homem é visto como um tarado ou desrespeitoso. É assim que funciona a sociedade. A evolução social e o encarar nossos semelhantes como pessoas livres e possuidoras exclusivas de seu corpo levarão a sociedade ao respeito pela forma de se apresentarem as pessoas externando seu interior de acordo com seus desejos característicos. A tatuagem e outros diferenciais já são mais comuns nos homens que nas mulheres, e são formas de externarem, também, seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário