AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 10 de abril de 2018

NÃO ME DESNUDE!

            Em artigo nosso, publicado em fevereiro de 2018, comentei sobre o comportamento das mulheres  em relação ao comportamento do homem (em sua maioria) no decorrer do casamento. Todos nós conhecemos casamentos desfeitos, muitas vezes de pessoas próximas a nós, por motivos expostos naquele artigo. Todos conhecem também que é a testosterona, em essência um hormônio masculino, que produz a libido no homem de forma exagerada quando comparado com a da mulher, cujo índice desse hormônio é em percentual baixíssimo. Tudo isso por causa do papel social do homem e da mulher na manutenção da espécie.
            Quem nunca procurou instruir-se para saber sobre sexualidade das espécies certamente irá agir simplesmente pela vaidade, muito exacerbada nos seres humanos, sem nenhum dado científico para orientar no pensar mais próximo da verdade. A mulher, devido à necessidade de reproduzir a espécie humana, possui certas características próprias que incluem o ciclo hormonal e outros atributos próprios para atender ao seu papel de mãe. Quando uma mulher engravida, por exemplo, sua imunidade cai vertiginosamente para atender a não rejeição do sangue de seu inoculador, agora presente no embrião, que em seu corpo aparece como uma invasão de um corpo estranho.
            Sendo a mulher a receptora dos gametas masculinos, seu corpo se prepara para que a fecundação aconteça em dado momento de seu ciclo hormonal. Para tanto, seu próprio organismo produz a libido no momento em que melhor o gameta masculino será acolhido. Esse momento coincide com a ovulação. Assim, não é a qualquer momento que a mulher estará disposta a ser fecundada e, com isso, surge a grande diferença entre o homem e a mulher, pois o homem não tem ciclo, todo momento é um inoculador! A ignorância de ambas as partes torna muitas vezes o relacionamento pouco entendido. Assim, o homem casa para ter a mulher a qualquer momento, tal qual ela assim permitiu-se durante o noivado. E ela espera nele todo o sucesso em negócios tão decantado antes do casamento. Assim falamos em “O HOMEM, A MULHER, E O APEGO”.
            Não entendo como machismo a busca de um esclarecimento tão necessário para que os casais conheçam melhor as diferenças entre as criaturas. Em nosso blog (QUIMERA) podemos encontrar vários textos que poderão esclarecer muitas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário