AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 14 de março de 2018

VOCÊ REVIVE PELO DNA

            O reviver de antepassados através do corpo de um filho, de um neto ou de um bisneto tem sido, às vezes, apontado por certas religiões como uma forma de reencarnação daquele ascendente. Isso daria uma continuidade do viver daquela pessoa, eternizando o conceito de alma ou espírito. Essa forma de identificar aquela pessoa como um de seus ancestrais advém das semelhanças físicas e de atitudes que são observadas no cotidiano do jovem parente. Essa identificação pelas pessoas que conviveram com o ascendente e agora com o novo suscita um critério de credibilidade incontestável. Enquanto a ciência não tinha conhecimento das características inatas dos seres vivos, isso era bastante razoável para justificar todo esse caudal de semelhanças existentes.
            Hoje, sabemos que as células constituintes de nosso corpo possuem uma molécula comum denominada DNA. Essa molécula traz todas as informações que caracterizam o nosso corpo, como: a cor dos olhos, a altura, as doenças prováveis durante a vida, os comportamentos mais comuns, etc. O DNA ou ADN (em português: ácido desoxirribonucleico), em seus segmentos, define os genes característicos do ser vivo que em seu conjunto são denominados de genoma da espécie. Esses genes trazem heranças de nossos antepassados, geração após geração, e, por isso, guardamos determinadas lembranças e trejeitos vivenciados ou vividos por nossos ancestrais. Assim, a interpretação das heranças por simples espiritualidade recebe auxílio da ciência de forma pragmática através das novas descobertas científicas que são capazes de nos apontar outros caminhos mais conclusivos.
            Sonhos insistentes de lugares nunca navegados por nós, lembranças de locais visitados como se não fossem pela primeira vez, aptidões ou habilidades características são possivelmente informações que já temos em nossos genes e que foram jogados para o consciente naqueles momentos de releitura, trazido das informações contidas em nossas heranças genéticas. Essa é a linha da vida eterna no reviver através de nossos descendentes momentos, certamente fortes ou comuns, que foram vividos e não se encantaram no declínio de nossas vidas. Esse milagre do cotidiano vivido e que não sucumbe com a morte nos garante o nascimento de gênios que tiveram a sorte de herdar os genes mais cobiçados por todos que gostariam de eternizar a sua passagem na Terra para a posteridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário