AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

USO DO BIQUÍNI

            Lembrei-me muito de Jânio Quadros, presidente do Brasil em 1961, que dava palpite nos costumes sociais da época, criticando comportamentos e tradições, quando um amigo comentava sobre o uso do biquíni, sem saída de banho, nas  calçadas das praias do nosso Brasil afora. “Na areia da praia, tudo bem! Mas na calçada, não!”, essa fala me causou espanto por ele ter comentado o uso de uma vestimenta por uma pessoa que deve ser respeitada em seus direitos de ir e vir sem afrontar a qualquer um. Mas, em seguida, analisei o seu dito e vou aqui comentar a abrangência daquela fala.
            Nosso amigo, como jovem e com os hormônios à flor da pele, sente-se afrontado pelas vestes das garotas nas manhãs de sol e, querendo fugir do assédio subjetivo, achou por bem definir o mau uso do biquíni pelas jovens. As mulheres, de um modo geral, não sendo excitadas de forma medular, como é o caso dos homens, não veem nisso nenhuma afronta aos costumes, como não o é, no entanto, os homens, pelas suas características inatas de fecundador, têm a sua sexualidade despertada por menor que seja o motivo para tanto.   
             Nos dias de hoje, existe a liberdade no uso de qualquer vestimenta. Antigamente, para viajar de avião, colocava-se paletó e gravata, hoje, a “sandália japonesa”, o “short” e a “camiseta regata” compõem muito bem o traje para um voo a qualquer lugar. É o final dos tempos, assim diziam os mais velhos. Simplesmente mudam os costumes, mas a natureza humana não muda tanto, principalmente no que se refere à reprodução.

            Em nossa opinião, a discrição sempre estará na moda e não custa nada usar uma canga ou saída de banho nos momentos dos passeios fora da beira do mar. A elegância e o movimento causado pela aeração no tecido que acolhe o biquíni promovem um despertar mais cuidado para o corpo que é encoberto. O sugestivo permite ao receptor a ideia de conquista maior que a própria entrega! Tal qual o biquíni, a sunga dos homens pode despertar maior sexualidade nas mulheres, mas jamais despertarão a cobiça da descoberta por si própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário