AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

sábado, 16 de dezembro de 2017

PAÍS DE FUTURO

            O Brasil é tido como um país do futuro. Psicologicamente falando, a palavra futuro, apesar de ser muito utilizada em publicidade ou marketing, afasta o cidadão do pensar ou cuidar do hoje. É como se estivéssemos deixando as preocupações em termos de zelar por alguma coisa sempre para o amanhã. Esse pensar subjetivo nos leva a deixar as prioridades da nação para o amanhã e cuidar das nossas. E então, com o egoísmo desenvolvido durante as nossas vidas, relegamos, a um segundo plano, as nossas obrigações com o nosso país, nosso estado, nossa cidade, nossa comunidade e com nossos companheiros. Isso torna o viver mais compulsivo, pois não dando nossa colaboração, não receberemos dos nossos convivas as mais simples atenções que nos  facilitariam as caminhadas no tempo.
            Cumprir o dever, sem egoísmo, facilita a construção do futuro que chegará para nós e nossos descendentes de forma mais harmônica e coerente para uma vida prazerosa que será desfrutada, inclusive por nós mesmos, pois a preocupação com nossa prole será mais atenuada quando vislumbrarmos um futuro que chegará como consequência de um presente mais assertivo, vivendo simplesmente o momento com responsabilidade.
            O valor intuitivo do futuro tem um sabor de depois, assim, as obrigações são sempre adiadas no vislumbre de um momento que sempre estar por vir e nada é feito! Dessa forma, vamos pensar no Brasil como um país do hoje, que está acontecendo a cada momento. Frases como “PAÍS DO FUTURO”, “LEVAR VANTAGEM EM TUDO” e tantas outras, só cuidam do mal de forma inconsciente. O uso exacerbado desses e de outros conceitos levaram o povo brasileiro à adoção de posturas não compatíveis com os preceitos que campeiam a cidadania que levam ao respeito e desenvolvimento da nossa Nação.

            É preciso um olhar mais crítico para as questões impostas pela sociedade semianalfabeta que habita o nosso Brasil e propaga o errado, o torpe, o desonesto. Tudo isso sem se importar em dar o exemplo que servirá na construção de uma sociedade mais humana e irmã que veja, no seu papel, uma oportunidade de melhores dias para seus descendentes, sem usar meios ilícitos e irresponsáveis, para enriquecimento próprio e a miséria dos seus concidadãos! Brasil, país sempre adepto às técnicas e aos princípios éticos que desenvolvem um povo brilhante no todo, igual às necessidades do hoje de cada um! Brasil um país do agora, do presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário