AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POR QUE AS MULHERES SÃO MAIS RELIGIOSAS DO QUE OS HOMENS?

            A religiosidade de uma pessoa está ligada à busca de uma proteção para os eventos maléficos que acontecem no dia a dia e que são difíceis de serem eliminados de forma fácil ou plausível. A religião também tem a função de seciar a exacerbação de atitudes ou costumes, que encontram lições benfazejas nas escrituras sagradas seguidas pelos fieis. Com um comportamento mais equilibrado do que o do homem, as mulheres são capazes de seguir os ditames da fé com mais regularidade e fervor.
            Mas, não é simplesmente essa característica que torna as mulheres mais religiosas do que os homens. O homem é tido como o sexo forte e a mulher o sexo fraco, no dizer comum das pessoas, mas isso não significa que essas qualidades masculinas e femininas sejam uma regra geral. Estamos falando da média das pessoas que podem se enquadrar como tal de conformidade com seu gênero. Olhando para esse aspecto aqui colocado, é natural que a fêmea procure mais proteção do que o homem. Ainda, é característica feminina nunca perder a razão, e por isso sempre estar discutindo com os filhos adolescentes, mais ainda com as filhas adolescentes, para mostrar conhecimento e sabedoria em qualquer assunto. Quando da possibilidade de perder alguma batalha, logo, logo, busca alguém ou algum fato associado para jogar a culpa do insucesso.
            O homem é mais fiel ao seu destino. Assume suas culpas porque se acha forte para vencer a próxima batalha. É impetuoso em suas atitudes bravias porque assim foi forjado pela família e pela sociedade. O homem tem que acima de tudo ser um forte para conquistar seu espaço na família e no mercado de trabalho! Ele precisa do objetivo, do pragmático e isso nada tem a ver com o sentimento!
            A religião, sempre comandada por um superior, chega em cada momento para confortar e dar forças a seus fieis nos momentos mais incertos da vida. Isso é muito bom para suprir todas as carências femininas. Nas fraquezas, Deus protege e afasta as tentações e os malfazejos; nas perdas, Ele dá conforto e resignação; nas derrotas, Ele assume as culpas: “foi Deus quem quis assim!”, enfim quando ninguém mais me chega “eu entrego à Deus!”
            Assim, é natural que as mulheres sejam mais religiosas do que os homens, pois quando não têm em quem colocar a culpa, Deus está à espera para escutar e receber os seus comandos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário