AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A POBREZA DOS CÉREBROS HUMANOS (PARTE II)

            A vaidade exacerbada dos homens constitui a maior prova da ausência do pensar e da tendência ao autoextermínio. Os esportes radicais – que não são esportes, mas sim desafios ao corpo – vivem sendo propagados como se a adrenalina circulante fosse capaz de preparar o organismo para uma vida melhor. Pela vaidade, se mata e morre, e em momento algum se pensa nos objetivos daquelas atitudes que só fazem bem aos sedentos de emoção que, por falta de coragem, veem nos outros uma oportunidade de experimentar sua própria adrenalina.
            Partindo para trabalhos em conjunto, pagam-se bilhões de dólares em pesquisas ousadas em busca de outros lugares de pouso fora da Terra. Acreditamos ser possível, pois há estações espaciais na atmosfera terrestre, mas jamais e em tempo algum no espaço interplanetário. Primeiro, porque a apenas 500 km (quinhentos quilômetros) da terra, a temperatura, dizem os cientistas, atinge os expressivos 1000oC (mil graus célsios), impossíveis de serem suportados por equipamentos eletrônicos com a tecnologia atual. Segundo, por não ser possível a transmissão de ondas eletromagnéticas, para comunicação, a distâncias maiores que 5.000 km (cinco mil quilômetros), sem retransmissores. Assim sendo, as comunicações com a Lua, com Marte e com Plutão, que estão a 400.000 km, a 55.000.000 km e a 5.000.000.000 km, respectivamente, são falácias científicas com o intuito de obter verbas para os pesquisadores.
            Finalmente, acusamos as guerras, que também envolvem bilhões de dólares no mundo inteiro, como outra prova da cabeça acéfala dos humanos. Essas guerras existem pela busca da venda de armas e outros insumos que são necessários para esse evento que só traz prejuízos para os povos. Os monumentos históricos, que fazem a memória de nossos antepassados, pouco são respeitados quando dessas batalhas desumanas; e a destruição deles colabora com o dizer da pobreza dos cérebros humanos. Os homens, tidos como a espécie animal mais inteligente, são violentados pelos vícios trazidos das diversas gerações anteriores. Apesar dos meios de informação esclarecedores, os vícios do passado são adotados pela ignorante mentalidade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário