AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

domingo, 14 de maio de 2017

ABUSANDO DO PODER

   
      Voltamos a anos atrás e concluímos que mudaram as moscas, mas os excrementos continuam a alimentá-las. Anos passados, o governo exigiu que todos os autos portassem “kits de primeiros socorros” para serem utilizados em caso de acidentes no trânsito. Sem cursos de instruções paramédicas, logo o estado viu que a exigência não funcionava e a lei feneceu. Quem gastou, gastou. Quem foi multado, pagou. E o governo a ninguém indenizou, e quem vendeu o “kit” ganhou junto! Outra peça que resiste até hoje é a mudança drástica das tomadas de energia, causando grande prejuízo às indústrias e aos cidadãos que tiveram de mudar seus equipamentos para satisfazer a uma nova ideia que veio apenas para beneficiar os fabricantes dos novos terminais elétricos.
            Os extintores de incêndio, obrigatórios nos veículos, passaram por várias classificações, a última (tipo ABC). E depois de trocas e compras, extinguiu-se a obrigatoriedade de seu uso em 2015. Mais uma vez: multas cobradas, extintores vendidos, dinheiro jogado fora para nada! Mas fiquem certos de que alguém ganhou com isso e não foi o povo brasileiro contribuinte, mas certamente a classe política e os fabricantes.
As leis no Brasil são feitas às escondidas da noite, com intuito de beneficiar as classes que nada produzem a não ser ruídos: a maioria dos políticos e os grandes grupos que têm condição de dar propina aos “mandantes”. Não se faz estudo de sua viabilidade e só veem os lucros nas multas e “gratificações” recebidas dos grupos beneficiados.
            Agora é a lei dos faróis acesos. Sem estudo algum, a lei obriga a se utilizar os faróis dos autos acesos independentemente da via ser de mão única, ser de noite ou de dia, estar chovendo ou não, etc. E vamos às multas, à sobrecarga da bateria, à redução da vida dos faróis, etc. Todos esses gastos estão acontecendo. Quando a nova lei caducar, os gastos e os pontos na carteira não serão recuperados como aconteceu nos últimos eventos citados nesses comentários.
Por isso é que eu chamo esse regime atual e outros atrás de “DITADURA BRANCA”: leis sem sentido aprovadas às escondidas para sacrificar o povo brasileiro em benefício de minorias desonestas. Queremos as justificativas técnicas com estatísticas de melhorias quando se adota e quando se relaxa essas diversas “leis” serviçais ao poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário