AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ORFANDADE MORAL

            Infelizmente, a sucessão de escândalos que tem acontecido aqui no Brasil com relação a tudo que é de patifaria de lado a lado, entre os políticos, vai aos poucos criando não só decepções no povo, mas, e principalmente, uma naturalidade no fazer mal feito em homenagem ao mal exemplo dos que fazem o Governo de nosso país. O respeito às instituições começa a debandar dentro da visão da pouca verdade que tem sido institucionalizada pela má conduta dos constituintes que não se tocam no pertencer e com comportamento vil nodoam suas representadas. O simples pertencer a um grupo de liderança constitucional, os políticos, já torna a responsabilidade perante o povo muito grande. Não é um cidadão comum que está dando um mal exemplo, mas sim um representante do povo e de uma congregação! É um pai que dá mal exemplo ao filho, um empresário que do mesmo modo age junto a um subalterno, e assim por diante.
            O povo, ao receber de forma quase inconsciente essas mensagens, da mentira e do escarnio à honradez, vai se tornando órfão de bons exemplos e atitudes que devem guiar o cidadão de bem. A impunidade e as falsas soluções emanadas pelo poder que só trazem benefícios para os cofres públicos e ilusão para os cidadãos têm criado uma descrença terrível no bom futuro brasileiro. Isso não só desmotiva as boas atitudes individuais para com as comunidades carentes, como também leva ao descaso os compromissos fiscais e sociais das empresas para com o próprio Estado. A hipocrisia dos nossos políticos, com manejamento das leis às escuras da noite, tem demonstrado a má intenção de fugir dos olhos da imprensa e do povo quando criando leis que visam beneficiar suas ambições no poder em prejuízo da população brasileira.
            Os políticos brasileiros estão criando uma “orfandade moral” no povo, e isso é terrível porque sem existir os princípios da moral caminharemos para a degradação do complexo social que tem como fundamento o respeito às leis e aos bons costumes que jamais serão considerados em consequência da ausência de ética de seus patriarcas desmoralizados. É tempo dos que fazem as lideranças e o povo do nosso querido Brasil chamarem, através da mídia, a atenção para essa orfandade que só trará o mal para o nosso país que tem nos jovens a esperança de novos tempos de progresso e paz em nosso meio social e produtivo. “Vamos à luta pelo respeito aos cidadãos, acorda Brasil”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário