AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O TEMPO DA GASOLINA AZUL

            Coincidentemente, o tempo da gasolina “azul” é aquele em que o Gerson “ainda não tinha dito” – o negócio é levar vantagem em tudo! Por que então gasolina azul? É porque hoje ela é branca graças à mistura com álcool, mais barato, mas que aumenta o preço desse combustível. Naquele tempo, os apostadores da Mega Sena aguardavam ansiosos o resultado do concurso na esperança por melhores dias e muitas vezes eles vinham! Hoje, o governo, com sua gula, além de cobrar seu imposto de um bem gerado pelo povo que já pagou imposto pelos ganhos apostados, ainda manipula os resultados em benefício próprio! Ainda bem que o povo acordou para isso!
            Empregados domésticos foram beneficiados com regulamentação da profissão, mas o governo inventou a cobrança de 3,2% do salário como reserva para multa do FGTS, quando o empregado for despedido sem justa causa. Mas, quem administra esse investimento é o governo, descapitalizando o empregador em benefício próprio! Taxa para bombeiros, taxa para iluminação pública, conservação das calçadas e mutirões para asfaltarem as ruas são hoje obrigações que já eram cobertas pelos impostos sobre serviços e IPTU.
            O governo dá exemplos e os comerciantes acompanham, sugando de seus clientes o que podem com propagandas enganosas. As prestações que aconteciam em 10 vezes agora são em 12 com valor de cada uma igual; como antes isso acontecia em 10 vezes o povo não se liga nessa mudança sutil que faz o preço subir 20%! Os cremes dentais se tornaram quase líquidos, aumentado o consumo e as cerâmicas mudaram de tamanho a cada fornalha, obrigando o consumidor a repor todas as pedras quando acidentes acontecem!
            Os supermercados e lojas de comestíveis vendem com descontos excepcionais guloseimas, quase vencidas, que não conseguem ser consumidas antes do vencimento! A gasolina azul, como avião, passou rápido e hoje temos saudade dos tempos em que as pessoas eram mais honestas consigo mesmas e com as pessoas que iam a sua procura para realizarem seus sonhos, hoje verdadeiras quimeras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário