AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O PAÍS SEM IDOSOS

             
             Novembro de 2016 e as campanhas continuam em favor dos idosos abandonados. São citadas histórias de sofrimento de velhinhos que sem parentes vivem a mendigar não só seu sustento físico mas também o acolhimento da sociedade incrédula de seu amanhã quando a necessidade de carinho e de companhia chega. Nesses momentos, surgem campanhas e instituições para levarem apoio a esses “aposentados”. “Adote um idoso! Faça o Natal de um velhinho!” E, assim, seguem os apelos, os mais diversos possíveis.
            Todos lembram as ajudas possíveis da sociedade, mas esquecem a principal e obrigatória: o respeito do governo a esses cidadãos que, depois de serem sugados durante sua vida em atividade, é legado a própria sorte pelos dirigentes e gestores das leis brasileiras. Mas isto é muito fácil de entender. Os políticos em sua grande maioria quando chegam ao ocaso de suas vidas já estão bastante abastados para comprar companhias interesseiras e todo o conforto em saúde e bem-estar que o dinheiro lhes possa dar! É o egoísmo do cuidar apenas de si próprio e esquecer os que lhes levaram ao poder! A culpa do descaso em que vive o idoso brasileiro reside na aposentadoria cretina sempre abaixo do salário da atividade anterior mesmo quando o empresário recolhe as leis sociais pelo teto. O cinismo é tão grande que o governo impede o recolhimento pleno do empregado, para, amanhã, dizer que o recolhimento do mesmo corresponde apenas a essa aposentadoria miserável! As leis apenas contemplam os políticos! O que vem para o povo são consequências obrigatórias que compõem os benefícios que chegam aos políticos.
            Por que os idosos são abandonados pela sociedade? Primeiro porque ninguém se aproxima de quem “não tem” nada para dar, a “lei do Gerson”; segundo porque ninguém valoriza os ensinamentos e receiam que seus erros sejam criticados pelos ilustrados idosos. Infelizmente, o respeito acontece a quem pode causar o bem e muito mais ainda a quem pode causar o mal! Na verdade, não é o caso dos anciões!
            O povo deve lutar contra essa hipocrisia do Estado que vive a distribuir tarefas para os cidadãos de bem com o intuito de tirar o corpo fora de suas responsabilidades quando essas não dão gordura para suas falcatruas de favores e poder junto às  classes produtoras esquecendo o futuro delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário