AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A FÊMEA NO REINO ANIMAL

           
           Não poucas vezes, vemos no reino animal o destaque que constitui o corpo do macho, comparado com o da fêmea. Alguns exemplos chamam a atenção, como o Leão em relação à Leoa, o Pavão em relação à Pavoa, a maioria dos pássaros e tantos outros do reino animal. Vamos hoje escrever um pouco sobre isso, sempre chamando a atenção para o fato de que nossos escritos emanam sempre a nossa opinião sobre o assunto.
            Quando essa observação chega aos humanos, esse fato tão geral é contraditório, pois a mulher nos parece caprichar muito mais em aparência e adereços do que o homem. Diga-se de passagem que atualmente os homens têm se cuidado mais em relação ao passado. Qualquer hora falaremos sobre isso.

            No reino animal, os machos são mais libidinosos e, em contraste com eles, as fêmeas são mais recatadas, inclusive aquelas que garantem um período de fertilidade, quando são então mais concessivas. Devido a essa característica feminina ou da fêmea, o macho precisa chamar mais atenção e a própria natureza cuidou de fazê-lo mais “bonito” no segmento dos animais “irracionais” e mais forte e dominador no segmento de humanos. No mundo irracional, a forma de atrair as fêmeas é o macho, bastante libidinoso, se “empavonar” promovendo a fêmea a alcançá-lo pela conquista do belo e não do sexo, atendendo, assim, aos anseios do conquistador. Na raça humana, deveriam os fatos acontecer da mesma forma, no entanto, a princípio, a mulher é mais cuidada do que o homem. Isso, nesse segmento, não significa que a mulher age assim com o mesmo intuito que demonstram os machos irracionais, mas, na verdade, ela se prepara principalmente para concorrer com suas parceiras femininas na vaidade de ser uma bela mulher. O homem, com suas características de alta libido, procura esforçar-se no trabalho para conquistar sua fêmea pela visão de poder, dando maior conforto e oportunidades para conquistas que sempre vislumbram sua companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário