AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

TECNOLOGIA PARA O MAL

             
             A humanidade não tem ainda a maturidade suficiente para as grandes descobertas científicas e utiliza os conhecimentos da TI (Tecnologia da Informação) em benefício do poder e em detrimento da população em geral. São vários os exemplos disso e procuraremos citar alguns só para conscientizar a todos que não veem esta verdade.
            As loterias, como a mega sena, acumulam os prêmios em seus sorteios com o intuito, em cada evento, de o governo reter boa parte do prêmio e acumular, para a próxima rodada, algumas migalhas de reais. É praticamente impossível não sair o prêmio quando milhões de pessoas jogam, inclusive com vários palpites como acontece com o bolão que ainda cobra taxa extra ao preço de um palpite! O povo é roubado graças à tecnologia que, de antemão, conhece o conjunto de dezenas nas quais ninguém apostou e as elege como sorteadas através de manipulação junto às roletas tendenciosas para certas dezenas impressas em esferas mais pesadas ou sensíveis a campos magnéticos.
            As eleições eletrônicas, jamais adotadas em países desenvolvidos, é outra fonte de fraude que a TI propicia. A existência dos “call centers” é outro exemplo que ameaça o grande público quando uma informação é solicitada a uma empresa que se esconde através desses serviços. “Nossas atendentes estão ocupadas ou o sistema está fora do ar” são outros disfarces que as empresas descompromissadas com os seus clientes usam para economizar despesas com mais funcionários de acordo com a demanda.
            Finalmente, as instituições do governo vivem a relacionar-se com seus contribuintes através de sites que nem sempre estão disponíveis; e o pior é que, em alguns casos, exigem que o pagador de impostos se dirija pessoalmente até a sede do receptor da contribuição, levando centenas de papéis, o que produz gastos para o coletado, não só financeiros mas também de tempo. O governo economiza e o contribuinte paga a conta.
            Dessa forma, a tecnologia mal utilizada tem prejudicado o povo. Inclusive, nos momentos de inscrições em benefícios públicos, a TI permite aos órgãos do poder central esconder-se apontando falhas do sistema ou tirando-o do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário