AS MAIS LIDAS DA SEMANA

AS MAIS LIDAS DA SEMANA
AS MAIS LIDAS DA SEMANA

quarta-feira, 27 de julho de 2016

ILUMINADO PELA CELPE

         
          Quando a Celpe passou para a administração privada, cuidei logo de comprar um gerador para a Faculdade ESUDA, pois sabia que as manutenções seriam precárias e a faculdade não poderia ficar à mercê da companhia de energia com grande parte de seus alunos estudando à noite. De início, poucos apagões surgiram, mas, alguns anos depois, sem as manutenções preventivas, iniciaram-se as faltas de energia que a cada momento aconteciam despudoradamente.
            Atualmente, tem acontecido a falta da energia elétrica, no bairro de Boa Viagem, na alta madrugada entre 3 e 4 horas; e o pior é que só retorna depois de duas ou três horas. Nessas ocasiões, após o retorno da energia, algumas falhas rápidas, de até segundos, ainda acontecem na distribuição, causando danos aos eletrodomésticos e aparelhos médicos como bipapes, concentradores de oxigênio, e tantos outros necessários à sobrevivência de pessoas que sofrem de algum mal e utilizam equipamentos que dependem do fornecimento de energia. Eventos intempestivos são naturais de acontecerem, como queda de árvores ou mesmo pássaros que podem danificar os transformadores e os fios da distribuição de energia; mas os reparos deveriam ser de imediato e não se ficar esperando as providências por horas a fio, até que chegue o caminhão com a equipe de prontidão.
            A falta de responsabilidade das prestadoras de serviços e o pouco caso que o governo faz das falhas cometidas por essas instituições levam a existência de péssimos serviços que muito prejudicam o consumidor: as operadoras de celular, as Tvs a cabo, as geradoras de banda larga e, principalmente, a Celpe, que em todos esses fazeres está presente para garantia do funcionamento regular.
            Para não esquecer de apagar esse incêndio de serviços, citaremos a Compesa, que, além de não ter água suficiente para fornecer, ainda a fornece mal tratada, cobrando o serviço de esgotos para satisfazer aos seus lucros e negligenciando os cuidados com seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário